5 iniciativas conectadas com a educação que você precisa conhecer

Quando falamos sobre educação, sabemos que o Brasil não é uma grande referência. Afinal, de acordo com o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), mais de 68% dos jovens brasileiros possuem grandes dificuldades em matérias essenciais, como o português e a matemática.

Para reverter esse cenário, muitas instituições brasileiras trabalham arduamente e, para isso, contam com doações e contribuições de todos. Hoje listamos 5 projetos comoventes, que atuam sem fins lucrativos, para promover maiores oportunidades através da educação ao máximo de pessoas. Confira a lista abaixo!

Kamuri

Criada em 2006, a Kamuri tem como missão promover ações ambientais, culturais e educacionais. Atualmente seu principal foco é a educação escolar indígena bem como a formação de professores indígenas e de minorias. Clique aqui e saiba como contribuir por essa causa.

Casinha

Uma ONG Carioca fundada em 2017 que tem como objetivo oferecer apoio à comunidade LGBTQIA +, especialmente os expostos em situação de vulnerabilidade e violação de direitos, através de ações específicas voltadas à educação, empregabilidade, cultura, serviço social, assistência jurídica e saúde. Conheça e ajude essa causa. 

Instituto Akhanda

Fundado em 2011, o  Instituto Akhanda é uma organização não governamental destinada à implementação de políticas fundamentadas no desenvolvimento humano. Atualmente, conta com uma série de iniciativas voltadas à educação na terceira idade, desde aulas de educação digital e idiomas, até mesmo cursos de artesanato e culinária.  Veja como colaborar. 

Projeto Guri

O projeto Guri é uma iniciativa que promove a inclusão e a transformação social através da música. Com mais de 49 mil alunos atendidos por ano, em 400 unidades, é considerado o maior programa sociocultural do país. São oferecidos a crianças e jovens cursos de iniciação musical, instrumentos musicais, canto e muitos. Para saber mais e contribuir, acesse o site do projeto.

Instituto Alicerce

Com o objetivo de  empoderar e transformar a vida de alunos em situação de vulnerabilidade social através da educação e do apoio socioemocional, o Instituto Alicerce é uma organização sem fins lucrativos, ligada ao Alicerce Educação, que capta recursos filantrópicos e viabiliza melhores oportunidades, ligadas à educação, para crianças, jovens e adultos. Acesse o site e conheça mais da nossa missão.

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.